terça-feira, 11 de novembro de 2008



Está, formalmente reconhecido o resultado do meu ttt, NEGATIVO!


A Dr.ª Catarina mando-me ir à consulta pós negativo e disse-me que teremos de fazer uma nova avaliação. Porque, não pudemos contar unicamente com a qualidade dos embriões.


Vou-lhe pedir para me mandar fazer analises até à "sola" pés!

Afinal, tenho 34 anos e não posso andar a brincar... não falando no dinheiro, que começa a ser um recurso escasso.

Como devem imaginar estou muito triste. A minha familia ainda não sabe, nem me apetece dizer... apetece-me ficar em casa no silêncio, afinal os momentos de luto devem ser vividos na altura certa.

Este ttt era para ser feito em segredo, mas devido a problemas de ordem familiar tivemos que contar, mas apartir desse dia acabou-se a paz e Zé teve de reconhecer, que no proximo ttt não vamos dizer nada a ninguém! As pessoas sem querer acabam por cobrar, e a sua preocupação transforma-se em ansiedade.

A grande vontade de serem avós, tias faz-me sentir incapaz, inferior... e não quero que ninguém tenha pena de mim. Enquanto escrevo dou-me conta de como a infertilidade me começa a pesar. Afinal ainda não ultrapassei o periodo de negação.

E no final vão me dizer que exagerei, que não devia ter passado a ferro, nem cozinhado... as cobranças! e eu só preciso de colo... mas sinto-me tão só!

Encontrei este poema num blogue (não sei quem escreveu!), mas reflete tão bem o que sinto:



Se não houver amanhã
hoje quero estar sozinha
sentada,
num precipicio,
Quero contemplar o mar.
e deixar-me embalar,
quero ouvir as ondas
rebentar,
e deixar-me ficar...
Se não houver amanhã,
quero estar sozinha e
desenhar no meu coração
todos os rostos
que quero guardar
para mim...
Se não houver amanhã,
não chores,
sorri apenas...


5 comentários:

Drikas disse...

"Não importa...Não importa a natureza de um obstáculo; importa a determinação para superá-lo.Não importa a dimensão do caminho a ser percorrido; mas sim a vontade sincera de percorrê-lo.Não importa se a luta será solitária; o que importa é saber que a vitória depende acima de tudo de nossa vontade de alcançá-la.Não importa se um sonho parecer utopia; o que importa é acreditar que sonhos, por mais fantásticos que possam ser, serão sempre o embrião das grandes realizações.Não importa se for preciso recomeçar muitas vezes; o que importa é ter a coragem de nunca desistir, de crer que cada recomeço não representa uma derrota, mas sim a oportunidade que nos é dada para superar nossas próprias limitações."

FORÇA AMIGA...

Angel disse...

Querida lamento mto. Neste momento desejo que tenhas mta força e esperança. Ás vezes é melhor ñ contar a ninguém sim, pq as pessoas fazem demasiadas perguntas.
Sabes o que eu digo? Só a parit de 2oo9 pelo menos até ao fim doa nao ñ me chateiam.
Bjs querida e coragem

Maruja disse...

Olá minha querida,
Estava tão optimista que a tua ausência trouxesse boas notícias.
Compreendo bem o teu desalento. É um balde de água fria que nos atiram para cima e esses arrepios custam imenso a passar...
Espero que mais alguns exames ajudem a compreender o correu mal na implantação dos teus ninos. Vais ver que tudo se vai resolver pelo melhor.
Quanto à família, obviamente não fazem por mal, mas na maioria das vezes não ajuda nada eles saberem. Na minha ICSI não contámos a ninguem. Queria estar descansada e levar os dias absolutamente normais. Ansiedade já nós tinhamos os 2. E se avançarmos com um próximo tratamento, faremos da mesma maneira.
Coragem, força e anda para a frente.
Beijocas

Ana e Zé disse...

Com o amontoar de negativos vou deixando de ter fair play para suportar toda a ansiedade. Eu sei que a minha familia não faz por mal, mas este é um momento nosso. Mas a minha sogra é muito agarrada ao filho (é unico)então temos que lá ir todos os fins de semana, caso contrario a mulher arma um escandalo (não lhe ligamos!!!). No outro ttt teve uma crise de ciúmes, pq o filho não os ia ver à duas semanas. Não falando das palavras pouco assertivas que teve pelo telefone e o despreso com que tratou a minha mãe. Eu já estava tão deprimida pq os meus embriões eram fraquinhos e tive que levar com ela.
Este ttt decidimos que não contavamos a ninguem, mas imaginem quem ficou doente... pois é, a minha sogra. Lá tivemos que contar pq ela não se calava que nós tinhamos que a ir lá ver.
Eu sei que eu corro o risco de me tornar como ela, pq desejo tanto ser mãe, que um dia vou ter dificuldade em cortar o cordão umbilical!
Por outro lado eu sempre fui muito independente a minha mãe deu-me autonomia e mm actualmente não temos que andar no beija mão. Por isso faz-me confusão, claustrofobia!
Bem tenho que lhe perdoar ela está velhota e doente. Oh ceús! (só respeita o filho!)

Gato(a) disse...

Olá querida, quero deixar-te um grande bjinho cheio de força e carinho.

Beijtos, FORÇA!!!! Apesar de termos dias bons e menos bons!