segunda-feira, 10 de novembro de 2008




Desculpem só agora estar a dar notícias, mas a vida a assim o obrigou!

Aqui vão as minhas noticias! Como sabem desta vez fiz alteração de protocolo (curto com antagonistas), a medicação que tomei foi o Gonal, Menopur e Cetrotide.
O tempo passou a correr eu fiz a estimulação tão rapidamente, que iniciei o ttt numa sexta e no próximo domingo já estava a fazer a punção. O prognóstico foi sempre reservado o Dr. Sérgio nunca se quis comprometer e não nos dava muitas esperanças, por sua vez os meus ovários loucos como sempre, produziam óvulos e mais óvulos. Mas, como sabemos quantidade é diferente de qualidade, e o Dr. dizia-nos que o problema é saber quando parar, porque havia a probabilidade de grande parte dos óvulos ser imaturo.

Quando cheguei ao dia da punção, que correu melhor que outra (não tive tanta dor) a recolha foi de 27 ovocitos, o Dr. Sérgio, mais uma vez, nos chamou à realidade dizendo, que provavelmente só teríamos uns 2 embriões bons por causa da qq dos meus ovocitos.

Entretanto fiquei de descanso porque os meus ovários ficaram tão inchados que podia ter uma “transrotação”. No segundo dia após a punção tive que fazer controlo ecografico, para ver se estava tudo bem.

Chegou o dia da transferência e eu estava tão nervosa, que até estava roxa, a enfermeira perguntava-me se estava bem, mas eu só pensava na conversa que tinha tido com o Dr. no dia da outra transferência (ovocitos de má qq… blá, blá, blá… problema nos ovários).

Entretanto chega o Dr., com uma data de papéis na mão a dizer que nunca tinha visto uma alteração assim, que não compreendia, que dos 27 ovocitos, 21 eram maduros, 15 fecundaram e 11 evoluíram e eram de óptima qq. Até a embriologista foi lá falar comigo, porque foi uma alteração vertiginosa!


Fiquei tão feliz... Porque a primeira fase da meta estava ultrapassada! Nos primeiros dias tive imensas dores pareciam contracções nas paredes do útero.

Ao sétimo dia fiz a analise à P4 e estava tudo bem! Mas no dia seguinte, comecei a desinchar… e na sexta-feira de manhã veio o malvado. Não estava a contar com desfecho tão rápido. Mas, a verdade é que independentemente da qualidade dos embriões não passo do nono dia.

Amanhã lá vou fazer o Beta! Sei que é um contra-senso, mas a enfermeira fez-me prometer que iria…

Agora tenho os meus congeladinhos à espera!!!

5 comentários:

Paula Santos disse...

Amiguinha lamento muito, mas os meus parabéns pois tiveste uma grande colheita.
Vais ver que os teus congeladitos vão te surpreender.
Bjinhos cheios de força.

Drikas disse...

Ola miguita :)

Que pena, o sacana do Mr. Red ter aparecido, estava a ler o teu post e a pensar num belo Positivo, mas nunca se sabe, podem ser só algumas perdas e teres uma surpresa no valor do Beta... Qualquer das formas, tens os congeladitos, que podem ser uns grandes campeões ;) Pensamento Positivo

Bjokinhas,

Ana e Zé disse...

Obrigada amigas, as expectativas não são nenhumas... acabei de ter uma hemorragia terrivel e os últimos 2 dias o fluxo foi supre abundante.

Ainda estou muito triste,mas tenho que pensar no futuro e nos congeladinhos.

obrigada e beijinhos

Babisonho disse...

ó linda, lamento, ainda não foi desta, mas vais ver que o milagre vai acontecer, nunca desistas.
jinhos e muita força.

Angel disse...

Amiga lamento. Mas olha ñ desanimes, realmente tiveste ovocitos a mais, mas vendo pela parte positiva quer bdizer k os teus ovarios respondem bem á medicação o que é optimo. Força pq para a próxima vem um positivo!
Bjs