sexta-feira, 5 de setembro de 2008


Durante, mais uma pesquisa na net fiquei a saber de uma nova descoberta cientifica na área da infertilidade, feita por nossos irmãos de língua (Brazileiros), que localizam uma proteína, a HLA-G, no embrião antes de ele ser implantado no útero. Se ela não for encontrada, há boas chances de o útero rejeitar a novidade.


Outra descoberta importante, que era focada no mesmo artigo trata-se de uma terapia com células-tronco que regenere tecidos dos ovários e dos testículos para formar óvulos e espermatozóides de boa qualidade. Esta só experimentada em ratos! Era a que mais me interessava, mas quando ela chegar a Portugal já eu entrei na menopausa...


quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Monocleose Infecciosa


















Olá!
Hoje, enquanto espreitava os foruns de infer... Olá!Hoje, enquanto espreitava os foruns de infertilidade (dos quais sou dependente) acabei por entrar no site da API. Coisa que tenho feito inumeras vezes, mas nunca é de mais... Bem entre "cliques" acabei por entrar num item sobre Diagnóstico de Infertilidade Feminina e qual não é o meu espanto quando vejo, que uma das analises que deve ser feita é EBV (vírus Epstein-Barr), que é conhecida por mononucleose ou "doença do beijo", porque são vírus feto-tóxicos, que se apresentar infecção (IgM positiva), terá de adiar a gravidez até à cura (IgG positiva, IgM negativa). A minha analise era positiva e a do meu marido também e a médica não me deu importancia e o meu tratamento continuou! Bem o tratamento não correu bem eu tenho má qualidade ovocitária. Os embriões não desenvolveram! Mas, também podia ter corrido bem e ter ficado gravida e os embriões serem portadores de alguma má formação.Situação confirmada pelas seguintes fontes:http://www.siesm.com.br/pdf/investigacao_da_infertilidade.pdfhttp://apfertilidade.org/manualparte-id-6.htmlA verdade é que na 3ª feira vou à consulta para preparar novo tratamento e já estou a estruturar algumas questões que quero colocar ao Dr.