sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Benvinda ao MUNDO REAL!!!


Benvinda ao mundo real foi o que eu pensei quando esta semana fui à Maternidade Alfredo Costa, marcar as minhas consultas de anestesia e de acerto.


Para contextualizar as pessoas que lêem o meu Blogue eu recebi o tão desejado telefonema, para ir à consulta de infertilidade no final do mês de Setembro na MAC. Felicidade completa!!! Vou fazer um ttt sem ter de o pagar!...Parece que recebi o Euromilhões... (depois pensei!) OH, meu DEUS! Eu estudei numa Universidade particular, quando preciso de ir ao médico recorro a um subsistema e os tratamentos que fiz paguei-os. Agora, estou num misto de felicidade com desconfiança... o cérebro humano tem destas coisas!


Fui à primeira consulta e fui muito bem tratada, apesar da Dr.ª que acompanhava o Dr. espanhol ter torcido o nariz a eu ter andado numa clínica tão boa e nunca ter engravidado e os meus embriões terem muito boa qualidade. Bem saí de lá muito em baixo, porque começo a desconfiar que algo de muito grave se passa comigo!


Esta semana dirigi-me novamente à MAC, uma vez que telefonei 6 vezes durante o dia anterior e ninguém me atendeu, meti pés a caminho. E, quando cheguei pedi para marcar a consulta de acerto e de anestesia. A administrativa disse-me para esperar a Dr.ª, e eu esperei! Passadas duas horas lá fui chamada... assim que entro no gabinete da "só Dotora" sou recebida por uma senhora estética, que devia andar a guardar porcos no Alentejo... com todo o respeito que tenho pelos porcos! "Então o que é que se passa!", com um de voz super arrogante, não me deixava falar. E, quando ouço que a UE fez um estudo sobre o estado da Saúde e verifica que Portugal se encontra nos últimos lugar. Até me deu vontade de rir.

Eu compreendo que estamos em crise, não há dinheiro!... Mas, depois questiono-me? e de educação? e valores? e respeito pela dor dos outros? Também estamos a poupar?

Esta "só dotora" tem que ter muito cuidado nos tempos que correm, porque não estamos no tempo da Maria Cachucha em que se tratava toda a gente ao pontapés. Arrisca-se a ser muito mal tratada... porque, quem semeia bentos, colhe tempestades...

A verdade é que se me calha esta bisca, e eu com estes ovários malucos que eu tenho! Vai ser lindo.


Adeus IVI querida, adeus bons tratos...


Benvinda ao MUNDO REAL!!!