quarta-feira, 9 de julho de 2008

E, como é importante lutar pela melhoria dos meus ovocitos decidi colocar mãos à obra:
1.º Alteração da alimentação (alimentos antioxidantes, naturais e sem conservantes),
2.º Toma de suplementos de Vitamina E, Oleo de Onagra, Ácido Folico,
Vitamina E
"Essa vitamina tem a capacidade de interagir com as vitaminas A e C e com mineral selênio, agindo como antioxidante. Sua função primordial é protegr as menbranas celulares contra substâncias téxicas, radiacão e os temerosos radicais livres que são liberados em qualquer reação química do organismo e podem causar sérios danos às estruturas das células, detonando o processo de envelhecimento e desencadeamento de algumas formas de carcinogênese."
Oleo de Onagra
"Das sementes da planta medicinal Onagra, por extrusão a frio, extrai-se um óleo vegetal muito rico em ácido linoleico e ácido gama-linolénico, ambos da série Ómega. No organismo humano, o ácido gama-linolénico, é transformado em prostaglandinas – PGE's, séries 1 e 2, compostos mediadores naturais da inflamação.O nosso organismo pode produzir muita gordura e fá-lo a partir de qualquer alimento – hidratos, proteínas ou gorduras. Até pode, inclusive, transformar hormonas, como a insulina, em gordura. Mas, há dois ácidos gordos que não pode produzir, um dos quais, o ácido linoleico. Deste modo, tem que ser obtido a partir da dieta e, por isso, é considerado essencial e faz parte da categoria dos ácidos gordos polinsaturados, série Ómega.Este ácido gordo é de extrema importância porque é uma das matérias prima, usada para ser incorporada na estrutura cerebral, olhos, testículos, ovários e em todas as membranas que protegem cada uma das células do nosso organismo. Sem estas gorduras essenciais na nossa alimentação, não poderíamos pensar, ver, ouvir, procriar, correr ou até mover um músculo só que fosse! Cada vez que o fornecimento adequado destes ácidos gordos estiver comprometido, todas estas funções estarão inevitavelmente comprometidas.A partir do ácido linoleico, o nosso organismo consegue produzir ácido gama-linolénico – GLA – (através da enzima delta 6 desaturase) o qual dá origem ao ácido araquidónico e, este, por sua vez, dará origem às prostaglandinas. Acontece que à medida que o Homem envelhece, os níveis da enzima referida acima, baixam significativamente e a conversão ácido linoleico para ácido gama-linolénico, não se faz e toda a restante cadeia está comprometida."
Ácido Fólico
"Essa vitamina é essencial para a formação das leucócitos (glóbulos brancos) na medula óssea."
3.º Marcação de consulta de acupuntura na clínica do Dr. Predro Choi,
4.º Pedido de parecer à Universidade Federal de São Paulo, que passo a sitar:
"Prezada Ana Maria
EM geral, a formação de oócitos anômalos se deve a defeitos de foliculogênese pouco conhecidos e, por isso mesmo, de tratamento desconhecido. Embora exista tratamento empírico para casos como o seu, o resultado sempre é uma incógnita, pois não são comprovados tecnicamente. No seu caso, em particular, nada podemos afirmar sem um conhecimento mais profundo dos tipos de alteração ovular que teve e de outras anomalias. Atenciosamente Setor de Reprodução Humana0800176668 08007723322"
Em função deste parecer preciso que eles me informem dos ditos tratamentos empíricas, mas vou com calma porque eles têm sido muito simpáticos e não quero criar nenhuma incompatibilidade.
Vou continuar a lutar porque acredito na minha melhoria!!