terça-feira, 14 de outubro de 2008


Como sabem ultimamente tenho estado a publicar listas do que comer e do que não comer!


E com não há duas sem três, aqui vai a última:


A partir do início do tratamento com os medicamentos injetáveis até o dia do Beta HCG ficam proibidos:


• pintura dos cabelos e tratamentos químicos como alisamentos, escova progressiva, etc.

• esclerose de varizes

• tratamentos dentários

• atividades físicas como ginástica, musculação, spinning e exercícios pesados

• cremes e ácidos faciais

massagens e drenagem linfática

• sauna e hidromassagem

• evitar exposição ao sol em demasia, principalmente no verão

• se for andar de avião, consulte o seu médico

5 comentários:

Maruja disse...

Minha querida,
Acho que é importante termos algumas preocupações...Mas nada de fanatismos...:)
Em relação às idas ao dentista, não sei o que pode trazer de mal. Até porque sempre ouvi dizer que uma boca saudável é essencial para a regulação de todo o organismo...
Beijocas grandes

Ana e Zé disse...

Claro, que sim!!!

Esta lista trata-se de uma pesquisa que eu fiz na net sem teor cientifico. Inclusive tenho consulta de ortodoncia na 5.ª feira.
Mas, tenho que reconhecer que sou um bocadinho obsessiva...
Pelo menos no final fico descansada que fiz tudo certo! Fico mais calma!!!

Angel disse...

os cremes faciais tb nao? Ñ sabia...
Bjs

Ana e Zé disse...

Bem esta lista está um bocadinho fundamentalista, mas sacaei-a de um forum de infertilidade brasileiro. E, eles estão muito à frente no que se trata de infertilidade.
Mas eu acho que teremos que retirar dessa lista é:nada de ingerir substâncias quimica ( anestesias, amoniaco, produtos que aplicam para secar as varizes), porque devem alterar qq dos ovocitos e posteriormente progedicar os embriões. Por exemplos, os dentistas têm anestesias especiais para gravidas!
Em relação ao exercicio fisico é verdade nós sabemos, que não pudemos fazer!
A sauna parece-me que não devemos fazer porque perdemos muita água que é fundamental para equilibio homeostático.

Em relação ao creme, parece-me disparatado! Não concordo e vou continuar a colocar o cremezinho!!!

Desculpem se vos deixei mais confusas...
Não vou publicar mais nenhuma lista! Prometo.

Angel disse...

Já fiz este ttt exactamente ha 1 ano atras, e depois passado 4 meses uma ISCI e nada. Depois Maio engravidei naturalmente e depois foi o que foi...
Depois ca curetagem que foi em Julho este é o 1º ttt depois disso e então sinto-me cheia de pontos de interrogação na minha cabeça...
Porque sofremos tanto se só queremos um bebé uma coisa tão normal da vida...
Bjs